segunda-feira, 23 de novembro de 2015

greNAL 408 - Mais um pra nossa conta!

Jogando em casa, sentindo ainda as cicatrizes da ultima peleia, com o apoio intenso da torcida... Não podia ser diferente. Tanto no resultado, quanto na tensão do clássico...
Foi do jeito que deu, sem muita classe, sem muita técnica... Mas foi heroico, pegado. O jogo, que assim como os outros jogos tem 90 minutos, parece que durou apenas 10 minutos. Foram inúmeras faltas cometidas pelo nosso Inter, mas tinha que ser assim... Não podíamos deixa-los jogar, tínhamos que intimidá-los!




Dourado, Anderson, D'Alessandro, William foram guerreiros e deram o sangue neste jogo. Comeram a bola e passaram por cima dos que tentaram encará-los. Cada dividida, cada bola roubada, era festejada; cada jogada, dando certo ou não, era festejada. Sentíamos que devíamos apoiar o time, não importando o que acontecesse. Vitinho, como sempre, fez o gol que precisávamos para conquistar os 3 pontos e a dignidade perdida após o greNAL 407 (que virou até livro, devido a falta de motivos que o coirmão tem de festejar ultimamente).



Durante a partida ouvi torcedores xingando o Argel, por que ele tirou o Anderson de campo, que estava fazendo uma ótima partida por sinal. De início achei estranho, mas tinha que ter um motivo especial para aquilo... E tinha! O próprio jogador pediu para sair, tendo em vista que estava exausto por causa do comprometimento daquela partida. Sei que somos movidos pelas emoções, mas a razão tem que ser lembrada! Não podemos jogar o time pra baixo, nunca!



Apesar da provocação dentro do estádio entre as torcidas, fora dele pôde-se ver alguns gremistas caminhando por entre os Colorados. Como sempre deveria ser, a rivalidade existe sim (e deve existir), mas apenas dentro de campo! A torcida mista e o Caminho do Gol possibilitaram isso, fazendo com que a amizade tome o protagonismo do clássico e não a rixa que existe entre nós rivais.



Espero que nosso Inter continue com essa pegada para as duas últimas partidas! Precisamos das vitórias para fechar o ano bem. Força Colorado! Mostre que somos os maiores do sul como sempre! Pra cima deles!