sexta-feira, 18 de março de 2016

Feliz Aniversário, Capitão...



Hoje (18 de março 2016), a 38 anos atrás, nascia Fernando Lúcio da Costa, mas conhecido por nós Colorados como Fernandão. Hoje, seria seu aniversário de 38 anos... Infelizmente uma fatalidade encurtou a vida do nosso ídolo, como bem sabemos, deixando um sentimento de dor, da saudade e da inconformidade. De qualquer maneira, a morte é a unica certeza que temos em vida, então temos de aceitá-la.



Hoje é o dia de homenagear o maior jogador que já passou pelo Inter. Não pelo tamanho/altura, tampouco por ser o maior craque de todos os tempos, mas por ser uma figura competente, prudente, justa, honrosa, etc. Fernandão não era um craque, era um ótimo jogador que sabia como conduzir um time de ótimos jogadores. Sabia impor sua estratégia de jogo e como se impor diante do adversário, sempre com muito respeito.


Você fez o que todos jogadores deveriam fazer: honrou a camisa Colorada mostrando que cada centavo investido em ti, pago pelos sócios, foi bem empenhado. Você e seu jeito humano e educado, deram ao Inter a evidência que sempre mereceu. Muito obrigado Capitão... Não direi adeus, mas um até logo...



Obs.: Imagens retiradas do ESPN e Jornal NH.


segunda-feira, 7 de março de 2016

greNAL 409 - Vermelho + azul = ROXO


Um jogo pegado e marcado por faltas perigosas, com poucas chances de gol para ambos os lados. Esse é o resumo do greNAL 409. Duas chances mais evidentes de gol, uma pra cada lado, onde a primeira foi do coirmão: Giuliano arrisca um chute que acaba saindo mascado e para nos pés de Luan, que fica na pequena área, de cara a cara com o goleiro Alisson e, felizmente, manda a bola por cima do gol; a resposta Colorada foi logo na sequência, em um contra ataque que passa por Vitinho e Sasha pela direita, que cruza para Vitinho novamente e chuta para o lado certo, mas não contava com o zagueiro Geromel, que tira a bola de dentro do gol, praticamente.

Ambos os lados tiveram lances mais fortes e faltosos: a chegada desproporcional do lateral William em Miller Bolaños e a entrada de Maicon, também desproporcional, em Dourado. No primeiro caso, o coirmão teve um baixa importante com uma suposta fratura na mandíbula de Bolaños, podendo ficar 30 dias fora dos campos. William, ao proteger a bola, acerta uma cotovelada no rosto do jogador Equatoriano. No lance o juiz não deu falta, tendo em vista que estava longe da jogada.



No segundo caso, Dourado ficou com o joelho inchado. Maicon chegou atrasado na bola e foi com as travas da chuteira na altura do joelho do jogador Colorado, quase quebrando a perna do mesmo. O jogador foi penalizado com um cartão amarelo.



O jogo teve um total de 7 cartões amarelos (3 pro lado Colorado e 4 do coirmão) e 1 vermelho (pro Colorado). O lance do vermelho foi um ato de resposta a uma entrada dura de Henrique Almeida em Paulão, que chutou o jogador gremista. Seguindo a regra, o cartão foi justo, visto que a bola já não estava mais em jogo... Mas que o jogador gremista provocou, isso foi visível que sim.

Enfim... Vai pra conta dos empates, que ultrapassa o número de vitórias do coirmão perante os greNAIS. Em números: 154 para o Colorado, 127 para o coirmão e 128 para os empates. Seguimos vivos na Primeira Liga e em 5º no Gauchão.

Obs.: Imagens retiradas do site ZH.


sexta-feira, 4 de março de 2016

greNAL 409 - Uma batalha a ser vencida

Mais um clássico greNAL está por vir e o favoritismo do outro lado está em evidência na mídia. Favoritismo este que se concretizou na ultima quarta-feira (02/03/2015), quando o grêmio bateu a LDU em casa por 4 a 0. Pude observar (e não secar hehehe) um empenho forte do coirmão, com qualidade acrescida dos reforços adquiridos para esta temporada. Mas, na minha opinião, o outro time não estava em um dia inspirado (ou são ruins pura e simplesmente). Sem querer tirar os méritos da vitória... Mas é a minha opinião, so deal with it!

Este greNAL tem um teor de importância diferenciado: marca o retorno ao campo inimigo, da batalha que perdemos com um placar vergonhoso (culpa do nosso excelentíssimo presidente). Temos as marcas desta batalha e não podemos deixar isso se repetir. Aproveitar o possível salto alto deles e descontar da melhor forma, dando a resposta na mesma moeda (ou pura e simplesmente ganhando por 1 a 0 na casa deles). Sem contar que o jogo vale tanto pro Gauchão 2016 quanto pra Primeira Liga... Temos que ir com tudo!

Nosso time é jovem, não têm a experiência que D'Ale tem, mesmo assim temos que acreditar. Apesar da falta que nosso eterno camisa 10 faz, em números comparativos, estamos melhores sem ele. Isso mostra que sim, é possível. A garra de Argel tem que ser transmitida aos jogadores, para que apresentem um futebol digno e eficaz na casa adversária.

Pra cima deles Colorado! Vamo, vamo INTER!