terça-feira, 29 de novembro de 2016

Um time guerreiro, um clube querido... O mundo em luto


Hoje, 29 de novembro de 2016, será marcado na história mundial, não por algo positivo mas bem o oposto disso... Até o momento, 76 mortes e 5 sobreviventes foram registrados pela mídia Colombiana no acidente sofrido pela queda do avião que levava a equipe da Chapecoense, repórteres e tripulação à primeira partida da final da Copa Sul-americana. Essa é a primeira vez que um clube Catarinense chega tão longe: a uma final de campeonato internacional...

A ascensão nos últimos anos da Chapecoense é digna de inveja. Um clube que subiu de série em série, sem ser rebaixado uma única vez até então, que sempre dá muito trabalho à dupla greNAL desde que chegou a elite do futebol Brasileiro. Um clube que conquistou o carinho do Brasil por ser organizado e, sabendo das suas limitações financeiras, bate de frente com as maiores potências a nível nacional. Não podemos esquecer a goleada sofrida de 5 X 0 em 2014, um dos capítulos que desenharam a atual situação do clube em 2016: chances gigantescas de rebaixamento... Mas isso é o menos importante no momento.

Clubes e jogadores mundo afora demonstraram seu carinho e o sentimento de comoção com esse trágico acidente. Sem sombra de dúvidas, este é o episódio mais trágico do futebol mundial, infelizmente.

Força aos amigos da Chape! Oramos por vocês!


terça-feira, 22 de novembro de 2016

De Yokohama a... Série B?

Pois bem Colorados... Ontem (22/11/2016) levamos mais uma punhalada, na lutra contra o rebaixamento... Repetindo as palavras de Danilo Fernandes, "... perder para o Corinthians, no campo deles, é normal..." mas jogar do jeito que estão jogando, ninguém merece. Ao comando de Lisca "Doido", novo técnico com a queda de Celso Roth, perdemos de 1 X 0 com um gol de pênalti mal marcado (sem choro, acontece). Agora, com apenas duas partidas para o final do campeonato, precisamos de uma vitória e um empate ou duas vitórias e muita sorte: depender de resultados paralelos.

É... O que parecia um ano promissor, foi um ano enganoso. A liderança no início do campeonato foi a maior mentira de todos os tempos. O Hexa campeonato gaúcho foi mentiroso, como muitos diziam. Estamos próximos de presenciar algo inédito na história do Sport Club Internacional, mas pro lado ruim (podre) da coisa toda. Estamos na 17ª posição com 39 pontos, com 3 pontos de diferença do 16º (Vitória) com 42 pontos. E nossa caminhada é árdua e tenebrosa, um pouco diferente de nosso concorrente.

Mas... Como chegamos a esta situação? Como conseguimos acabar com 107 anos de história? Como comemorar 10 anos de uma Libertadores e um Mundial, tendo 90% de chance de ser rebaixado? A resposta é: Vitório Piffero. Esbravejando "o campeão voltou" na época das eleições, este senhor conseguiu fazer com que nenhum técnico queira treinar o Inter. Fez comentários desnecessários sobre o coirmão, sem respeitar o rival e esbravejar os feitos conquistados por Fernando Carvalho, não ele. Este senhor escalou o Inter para jogar o greNAL 407 (nem preciso falar qual foi esse greNAL...), onde demitiu Diego Aguirre três dias antes da partida. Este senhor contratou Anderson, apenas para alfinetar o coirmão, sabendo que este rapaz não estava jogando a um bom tempo no time anterior. Este senhor fez com que nosso Inter fosse comandado por quatro técnicos este ano, queimando um ídolo (Falcão) e colocando um treinador falido futebolisticamente falando (Roth). Este senhor está acabando com o Sport Club Internacional...

Vitório Piffero... Não precisa mais se candidatar a mais nada no Inter. Você nunca foi e nunca será maior que o Sport Club Internacional! Sua conta está pesada demais para qualquer coisa que você queira no clube...

Até nunca mais!


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eleições 2016 - Esperança é a última que... Morreu!

Essa semana perdemos a oportunidade de mudança no Internacional. Por uma votação esmagadora, os "protegidos", mais conhecidos como conselheiros, destruíram nosso sonho de ver algo novo.

Para essa votação foram três chapas: chapa 1 representada por Pedro Affatato; chapa 2 por Marcelo Medeiros; chapa 3 por José Amarante. Consecutivamente, obtiveram 104, 146 e 37 votos cada um, com 6 votos em branco e 4 nulos.

Essa primeira etapa definiria quais os dois candidatos que enfrentariam os votos dos sócios. Por uma completa falta de lógica, o candidato da chapa 1 conseguiu incríveis 104 votos, levando em consideração a desastrosa atuação do atual presidente, que representa a chapa 1.

O candidato José Amarante era o único que poderia fazer diferente para o clube. Focado em profissionalizar o futebol, colocaria pessoas qualificadas para exercer os cargos, não os "bruxos" dele, segundo proposta. Me pareceu o candidato ideal para nossa atual situação no campeonato brasileiro: rebaixamento.

Primeiro destruíram nossa história... Agora estão destruindo nossos sonhos... E o custo disso está sendo muito caro...


Obs.: Fonte da votação Sport Club Internacional.