terça-feira, 29 de novembro de 2016

Um time guerreiro, um clube querido... O mundo em luto


Hoje, 29 de novembro de 2016, será marcado na história mundial, não por algo positivo mas bem o oposto disso... Até o momento, 76 mortes e 5 sobreviventes foram registrados pela mídia Colombiana no acidente sofrido pela queda do avião que levava a equipe da Chapecoense, repórteres e tripulação à primeira partida da final da Copa Sul-americana. Essa é a primeira vez que um clube Catarinense chega tão longe: a uma final de campeonato internacional...

A ascensão nos últimos anos da Chapecoense é digna de inveja. Um clube que subiu de série em série, sem ser rebaixado uma única vez até então, que sempre dá muito trabalho à dupla greNAL desde que chegou a elite do futebol Brasileiro. Um clube que conquistou o carinho do Brasil por ser organizado e, sabendo das suas limitações financeiras, bate de frente com as maiores potências a nível nacional. Não podemos esquecer a goleada sofrida de 5 X 0 em 2014, um dos capítulos que desenharam a atual situação do clube em 2016: chances gigantescas de rebaixamento... Mas isso é o menos importante no momento.

Clubes e jogadores mundo afora demonstraram seu carinho e o sentimento de comoção com esse trágico acidente. Sem sombra de dúvidas, este é o episódio mais trágico do futebol mundial, infelizmente.

Força aos amigos da Chape! Oramos por vocês!


Nenhum comentário :

Postar um comentário