terça-feira, 28 de julho de 2015

Meu ídolo... Meu inimigo...

Por algum motivo que eu realmente desconheço, nosso glorioso Sport Club Internacional tem uma grande habilidade em destruir vínculos com seus ex jogadores. Me refiro aos que realmente fizeram algo pelo clube. Jogadores que, em momentos decisivos, conseguiram liquidar o adversário e render momentos de extrema felicidade aos seus torcedores... Sei que nesse momento você deve estar pensando em um nome: Gabiru. Respondo que sim, mas não somente ele...

Recentemente vivemos uma amarga eliminação nas semi finais da Libertadores 2015 e, como de praxe, conseguimos ferir um dos nossos ex craques e, naquele momento, adversário: Rafael Sóbis. Não direciono o golpe dado às vaias, mas aos xingamentos despejados sem necessidade ao nosso colorado e amigo. Sem contar as ameaças citadas por ele, feitas por algum medíocre ser humano (porque só nós humanos somos capazes de fazer esse tipo de coisa) que se diz torcedor do Inter. O ato de vaiar é até aceitável visto que todo o jogador que enfrenta o seu ex clube acaba esperando esse tipo de reação, mas xingamentos??? Não né... Ele não mereceu isso...

Outro fato que me chamou atenção e que me deixou um tanto quanto triste com isso tudo: porque o Dunga, Tafarel, entre outros jogadores importantes para nossa história não estavam presentes na reinauguração do estádio Beira-Rio? Aquele grandioso momento deveria contar com esses ex jogadores que se destacaram nacionalmente e, porque não, mundialmente! Demos prêmios por "aniversário" em números de partidas para o Fabrício (que não merece um pingo de consideração pelo que fez na sua ultima partida pelo Inter) e Rafael Moura (o He-Man merece respeito vai... Mas não chega a ser nem craque nem ídolo) enquanto alguns ex jogadores, que cravaram seus nomes na história do Internacional, não são lembrados nem em seus aniversários de nascimento mesmo.

Nosso eterno Capitão Fernandão (que Deus o tenha), Falcão e Clemer sofreram um pouco a ruptura de vínculo quando atuaram como treinadores do nosso time. Nunca me esquecerei na despedida do cargo de técnico de F9, aos prantos por conta da nossa velha mania de destratar nossos ídolos...

Sport Club Internacional, torcida, seres humanos, etc. não valorizem seus ídolos apenas quando eles morrerem. Demonstrem que somos gratos a eles e saibamos perder com honra, sem desculpas e sem mágoas... Obrigado aos jogadores que sentem prazer de vestir o manto sagrado! Desculpa Sóbis, Gabiru, Clemer, Fernandão... Desculpa nossa falta de respeito, tanto do torcedor quanto do meu clube de coração...

Nenhum comentário :

Postar um comentário