segunda-feira, 23 de novembro de 2015

greNAL 408 - Mais um pra nossa conta!

Jogando em casa, sentindo ainda as cicatrizes da ultima peleia, com o apoio intenso da torcida... Não podia ser diferente. Tanto no resultado, quanto na tensão do clássico...
Foi do jeito que deu, sem muita classe, sem muita técnica... Mas foi heroico, pegado. O jogo, que assim como os outros jogos tem 90 minutos, parece que durou apenas 10 minutos. Foram inúmeras faltas cometidas pelo nosso Inter, mas tinha que ser assim... Não podíamos deixa-los jogar, tínhamos que intimidá-los!




Dourado, Anderson, D'Alessandro, William foram guerreiros e deram o sangue neste jogo. Comeram a bola e passaram por cima dos que tentaram encará-los. Cada dividida, cada bola roubada, era festejada; cada jogada, dando certo ou não, era festejada. Sentíamos que devíamos apoiar o time, não importando o que acontecesse. Vitinho, como sempre, fez o gol que precisávamos para conquistar os 3 pontos e a dignidade perdida após o greNAL 407 (que virou até livro, devido a falta de motivos que o coirmão tem de festejar ultimamente).



Durante a partida ouvi torcedores xingando o Argel, por que ele tirou o Anderson de campo, que estava fazendo uma ótima partida por sinal. De início achei estranho, mas tinha que ter um motivo especial para aquilo... E tinha! O próprio jogador pediu para sair, tendo em vista que estava exausto por causa do comprometimento daquela partida. Sei que somos movidos pelas emoções, mas a razão tem que ser lembrada! Não podemos jogar o time pra baixo, nunca!



Apesar da provocação dentro do estádio entre as torcidas, fora dele pôde-se ver alguns gremistas caminhando por entre os Colorados. Como sempre deveria ser, a rivalidade existe sim (e deve existir), mas apenas dentro de campo! A torcida mista e o Caminho do Gol possibilitaram isso, fazendo com que a amizade tome o protagonismo do clássico e não a rixa que existe entre nós rivais.



Espero que nosso Inter continue com essa pegada para as duas últimas partidas! Precisamos das vitórias para fechar o ano bem. Força Colorado! Mostre que somos os maiores do sul como sempre! Pra cima deles!


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FIFA 16 - Videos do Colorado

Aos que, assim como eu, não tiveram o prazer de jogar o FIFA 16 com o Colorado, podem conferir alguns videos feito por alguns YouTubers, revelando detalhes dos uniformes e das faces dos jogadores:


Face dos jogadores:


Detalhes dos uniformes e faces:

Clássico greNAL:



quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FIFA 16 - Aonde comprar?

O melhor valor para aquisição do jogo FIFA 16 desta semana, para Playstation 3, está na loja virtual Compre Eletro Compre Online! O valor normal é R$ 158,00 + frete e no boleto custa R$ 150,10 + frete.

Aproveite agora! Clique AQUI!


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FIFA 16 - Uniformes

Para os FIFEIROS de plantão (assim como eu), o site da Globo liberou algumas imagens referente aos uniformes dos clubes Brasileiros.

Assim ficou o manto Colorado:

Adeus FIFA 15! Já estava com saudades de jogar com meu Inter!

Para a matéria completa acesse AQUI.


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Internacional 1 X 1 Palmeiras - Mais do mesmo...

Empate com gols em casa num mata-mata nunca foi e nunca será um bom resultado... Ontem (23/09/2015) presenciei este resultado no Beira-Rio, em um jogo difícil... Difícil de se ver! Tivemos chances, mas não conseguimos concluir; levamos um sufoco que não conseguíamos nos livrar.



Entendo que estávamos desfalcados... Entendo que as opções do banco não eram (e acho que faz tempo que não são) as melhores... Mas não entendo como um time, jogando em casa, pôde ter uma atitude tão apática como aquela. Jogadores quase que se escondendo atrás do adversário, sem sair da marcação, sem abrir espaço para ser lançado em profundidade ou coisa do tipo. Sem objetividade alguma, com balões pra todos os lados, o tempo todo!



Argel montou o time com o que tinha, temos que entender. Retirou o Ernando, que estava efetuando uma boa partida improvisado na lateral, algo muito questionável. Armou o time de uma forma que propôs uma postura muito defensiva e sem vontade de ganhar o jogo. Alex fez um golaço que, naquele momento, parecia o  terceiro milagre do dia (o primeiro e o segundo foram executados por Alisson, que defendeu um pênalti).

Sendo realista... Merecendo perder, o empate saiu barato pro Inter. Mesmo sendo em casa, com gols e em mata-mata...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Renovar para poder sonhar

O tempo está passando e com ele a hora do Inter reagir também. Nós torcedores não aguentamos mais esta demora toda! Os viventes da década de 90, anos terríveis para qualquer Colorado, temem que esse período de sofrimento ocorra novamente... Oremos!

Nosso elenco é muito caro para o que vem apresentando. Queimamos dinheiro sustentando jogadores que não estão com a mínima vontade de jogar, sem força nem garra pra vestir o manto Colorado. Muitos ainda criticam o trabalho de Aguirre mas, com ele, tivemos revelações da base com o tal "rodízio" e tiveram oportunidade de mostrar suas habilidades em campo. Aguirre deu a chance aos jovens jogadores da rica base do Inter e poderia ter dado uma renovada na cara do nosso Colorado, removendo os encostos que só querem receber seus salários astronômicos.




Concordo que o preparamento físico do time estava (e ainda se mantém) debilitado, culpa da comissão técnica de Aguirre que não deu continuidade ao trabalho feito antes da parada da Copa América, mas ele deu chances a todos os jogadores, sem desmerece-los pelos nomes que cada um carrega em sua camiseta.




As perspectivas para nosso Colorado esse ano não são as melhores. Estamos cambaleando no Brasileirão e a rota para a Copa do Brasil está parecendo muito distante de ser concluída com exito. Estamos desamparados com relação as atitudes de nosso presidente Vitório e sofremos com a falta de garra do nosso elenco milionário... Píffero precisa focar única e exclusivamente no Sport Club Internacional e o elenco precisa ser renovado com urgência!


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Internacional 6 X 0 Vasco - Jogo como tem que ser jogado sempre

Finalmente!!! Goleamos um adversário neste Brasileirão 2015! Não foram 4... Nem 5... mas 6 gols! Muitos falarão que foi contra um time morto, lanterna do campeonato, etc. mas não interessa! Foi um resultado expressivo e nós precisamos disso: que o time jogue com vontade de ganhar, que ganhe dos times lanternas mostrando superioridade!




Dezenove times jogaram contra o Vasco neste campeonato Brasileiro, mas nenhum conseguiu um resultado destes contra o lanterna do campeonato. Faltam outros tantos jogos ainda, eu sei, mas será difícil repetir este placar. Também não podemos esquecer nossos resultados desastrosos até o momento neste ano, mas de maneira alguma podemos tirar o mérito desta vitória histórica.

O caminho para um campeonato dígno é esse... De jogo em jogo, minuto a minuto disputado na partida. Manter os pés no chão e NUNCA subjulgar um adversário, não importa o momento que ele esteja. Vamos INTER! Sem medo, sem piedade, com dignidade!




Obs.: A atitude de Muriel no momento final da partida, ao consolar o goleiro adversário foi sensacional. Muriel deu um baita exemplo! Parabéns! Parabéns time!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fala demais por não ter nada a dizer...



Quando acha-se que já está ruim, pode ter certeza que tudo pode piorar. Quando esperávamos que o presidente Píffero já havia se tocado de que suas opiniões dadas à imprensa são infelizes e equivocadas, ele reaparece e se afunda ainda mais na lama que ele mesmo se atolou.

Afirmar que o número de associados ao clube ter diminuído por conta da imprensa, é o novo absurdo que nosso presidente conseguiu proferir. Será que é tão difícil enxergar que os erros cometidos "em casa" estão determinando estes números? Que a falta de constância nos jogos realizados por nosso Colorado, os resultados absurdos das goleadas sofridas nas ultimas partidas, a eliminação da Libertadores, etc e etc são os fatores pra isso tudo?

Este tipo de declaração mostra o quão perdido o senhor Píffero está e que este e o próximo ano serão de amarguras para nós torcedores... Erros seguidos de erros, decepções monstruosas, falta de comprometimento, isso sim justifica a queda no número de sócios do Internacional. Falta abrir os olhos para a realidade, alinhar os pensamentos do clube, organizá-lo, repensar o futebol. Enfim, puxar a responsabilidade para si e parar de agir apenas como  torcedor "flauteiro".

Este ano está ruim e vai piorar... Não creio que esteja sendo pessimista, mas sim realista. É o que vemos em campo e fora dele.

Espero que eu esteja equivocado!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Rivalidade na medida certa...

Até que ponto nossa rivalidade deve interferir nas nossas vidas? Quanto mais o tempo passa, mais percebo que, além de ficar mais velho (derr...), o ser humano revela suas faces mais bizarras e animalescas. Tentando não fugir muito do assunto (mas já fugindo), presenciamos mortes por motivos fúteis, ilógicos, desnecessárias, etc. Este tipo de comportamento está presente em cada um de nós, dependendo da natureza de cada um que nos fará executá-las ou não. É obvio que o ideal é optar por não executá-las, mas... O ideal é utópico.

Nossa rivalidade greNAL é um exemplo de como nossas atitudes podem gerar reações adversas em certas pessoas, até mesmo as mais próximas. Uma "corneta", uma "flauta" em um momento errado ou pra pessoa errada pode acabar dando muito errado, perdendo totalmente o sentido que deveria ter: a diversão, a rivalidade sadia.

Pessoas desfazem amizades de anos, brigam, discutem, perdem seus tempos com isso. Lembram mais das derrotas do adversário do que as glórias do seu time, comemoram mais a queda do rival que uma vitória de seu time. Agridem verbalmente, perdem a razão, tornam-se verdadeiros chatos por isso, inconvenientes. E o pior de tudo: só veem estes defeitos nos outros...

Temos estes torcedores dos dois lados da dupla greNAL. Mas, sem querer puxar sardinha pro nosso lado, a grande maioria dos meus amigos e conhecidos Colorados  que tenho não têm esse tipo de atitude (Graças...). Até mesmo pessoas que não são torcedoras da dupla greNAL me relataram essa constatação: os Colorados são mais respeitadores que os gremistas. Espero que isso continue se perpetuando e melhore ao longo dos anos, pra todos os torcedores dos clubes brasileiros, ao ponto da torcida mista não ser algo "incrível", mas sim algo normal em todo o estádio de futebol.



Utopia, eu sei...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Um por todos e todos por... Não! Um por um!

Analisando um pouco a partida de ontem pela Copa do Brasil (Inter X Ituano), "sob nova direção" de Argel, pude notar um time mais raçudo... Com muitos erros de passes, isso é verdade, mas com mais vontade em campo. Um time mais compacto, marcando a saída de bola...

Mas, ainda falta muito pra chegar ao ideal. Pra primeira partida como comandante do Inter, Argel mostrou sua proposta. Ainda sim, espero que consiga mudar a mentalidade de alguns jogadores que insistem em jogar sozinho um esporte que é coletivo. Afinal de contas, são 11 jogadores em campo, certo?



Perdemos muitos gols por causa dessa "fome de bola" de alguns jogadores. A coletividade é o que faz um time, o entrosamento, a troca rápida e inteligente de passes que envolve o time adversário... Será que, com Argel, teremos esta proposta? Espero que sim... É o diferencial do time do coirmão. Roger conseguiu fazer o time jogar coletivamente, mérito dele.

Com a proposta de Argel em optar por Vitinho, que na minha opinião é um bom jogador, ele terá que trabalhar a proposta coletiva deste jogador. Essa é a receita pro Inter voltar a jogar o futebol que tanto esperamos: um futebol técnico e bonito de se ver.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Garra... A nova ordem no vestiário?

Novos ares trazem um bom e velho filho do Internacional, que torna a casa após 20 anos. Agora como treinador, o ex-zagueiro que iniciou e atuou de 93 a 95 no nosso Colorado, tem como missão botar ordem no vestiário. Por histórico, sabemos que isso não será algo simples... Alguns jogadores já têm suas maneiras de jogar e comandar o vestiário por si só, como já afirmava em entrelinhas Fernandão.

Obviamente que este primeiro jogo com Argel no comando, contra um enfraquecido Cruzeiro, não pode ser parâmetro para dizer se vai surtir efeito ou não o jeito Argel de ser. Mas podemos dizer que vimos um time com um pouco mais de vontade. Muitos passes errados e saídas a moda antiga do Inter de anos (lançamentos desesperados da defesa para o ataque). Mas não podemos cobrar nada até o momento. Foi um jogo feio para os dois lados, mas com resultado razoável, tendo em vista jogar fora de casa e os últimos jogos do Colorado...

Aparentemente teremos um time com mais vontade em campo, mais aguerrido. Com um treinador que não vai dar moleza aos jogadores, que estavam bem confortáveis com o jeito mais brando do Diego Aguirre. Aparentemente, repito...



Espero uma equipe mobilizada e efetiva, como vem apresentando ser a do coirmão, com jogadas pensadas e estudadas. Roger está de parabéns, afinal conseguiu fazer tudo isso com uma equipe sem estrelas. Que esse estilo seja usado como exemplo ao filho do Inter, Argel Fucks.

Seja bem vindo Argel!


domingo, 9 de agosto de 2015

Vitório Piffero, a cara da derrota

Vergonhosa... Essa é a palavra que resume as atitudes do presidente Vitório Piffero. Três dias antes de um greNAL demitir um técnico é apenas uma das patifarias que esse irresponsável pôde fazer. Para os que não lembram, o atual presidente foi o mesmo que cometeu as trapalhadas no início do ano com a escolha do técnico para comandar o Inter na Libertadores 2015, Brasileirão, etc... O mesmo afirmou com todas as letras que não colocaria um técnico estrangeiro e em poucos dias chamou Diego Aguirre, Uruguaio, para o cargo. Contratou jogadores caros ex-grêmio apenas para "ferir" os sentimentos do coirmão, visto que alguns deles eram ídolos para a torcida. E não pense que o custo benefício era bom... Se fosse ainda... Sem contar os depoimentos dados nas entrevistas: sempre querendo fazer comparações infundadas com o coirmão, dar uma alfinetada no rival, sendo que, o que ele deveria dar respaldo e cuidar mesmo era do Inter. Cuidar dos salários dos jogadores, que estavam atrasados, das finanças em geral do clube, que atualmente me preocupa profundamente.

Hoje perdemos de 5 a 0 para nosso maior rival... Levamos uma surra, sem direito a reclamações (culpar juiz, por exemplo). Perdemos para um time que não tem estrelas, mas mais de 11 jogadores com vontade de jogar. Jogadores que respeitam seus adversários e respeitam seus líderes. Róger vem mostrando isso... O presidente Romildo Bolzan Júnior está de parabéns, pois organizou a casa do coirmão e deu ao grêmio a força que não tinha a uns anos já.

Piffero tem vitória no nome, mas não tem vitória em seu destino, fato. Vamos amargar este ano e torcer para nos mantermos vivos na série A do Brasileirão. Abrimos mão de muitas possibilidades este ano por culpa total e exclusiva do nosso presidente, que se preocupa mais em trocar farpas com o grêmio do que solucionar problemas para o nosso Colorado.

Na boa? Podia ter renunciado 3 dias antes do greNAL Piffero... Teria meu total apoio!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Meu ídolo... Meu inimigo...

Por algum motivo que eu realmente desconheço, nosso glorioso Sport Club Internacional tem uma grande habilidade em destruir vínculos com seus ex jogadores. Me refiro aos que realmente fizeram algo pelo clube. Jogadores que, em momentos decisivos, conseguiram liquidar o adversário e render momentos de extrema felicidade aos seus torcedores... Sei que nesse momento você deve estar pensando em um nome: Gabiru. Respondo que sim, mas não somente ele...

Recentemente vivemos uma amarga eliminação nas semi finais da Libertadores 2015 e, como de praxe, conseguimos ferir um dos nossos ex craques e, naquele momento, adversário: Rafael Sóbis. Não direciono o golpe dado às vaias, mas aos xingamentos despejados sem necessidade ao nosso colorado e amigo. Sem contar as ameaças citadas por ele, feitas por algum medíocre ser humano (porque só nós humanos somos capazes de fazer esse tipo de coisa) que se diz torcedor do Inter. O ato de vaiar é até aceitável visto que todo o jogador que enfrenta o seu ex clube acaba esperando esse tipo de reação, mas xingamentos??? Não né... Ele não mereceu isso...

Outro fato que me chamou atenção e que me deixou um tanto quanto triste com isso tudo: porque o Dunga, Tafarel, entre outros jogadores importantes para nossa história não estavam presentes na reinauguração do estádio Beira-Rio? Aquele grandioso momento deveria contar com esses ex jogadores que se destacaram nacionalmente e, porque não, mundialmente! Demos prêmios por "aniversário" em números de partidas para o Fabrício (que não merece um pingo de consideração pelo que fez na sua ultima partida pelo Inter) e Rafael Moura (o He-Man merece respeito vai... Mas não chega a ser nem craque nem ídolo) enquanto alguns ex jogadores, que cravaram seus nomes na história do Internacional, não são lembrados nem em seus aniversários de nascimento mesmo.

Nosso eterno Capitão Fernandão (que Deus o tenha), Falcão e Clemer sofreram um pouco a ruptura de vínculo quando atuaram como treinadores do nosso time. Nunca me esquecerei na despedida do cargo de técnico de F9, aos prantos por conta da nossa velha mania de destratar nossos ídolos...

Sport Club Internacional, torcida, seres humanos, etc. não valorizem seus ídolos apenas quando eles morrerem. Demonstrem que somos gratos a eles e saibamos perder com honra, sem desculpas e sem mágoas... Obrigado aos jogadores que sentem prazer de vestir o manto sagrado! Desculpa Sóbis, Gabiru, Clemer, Fernandão... Desculpa nossa falta de respeito, tanto do torcedor quanto do meu clube de coração...

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O inicio...

Buenas!

Resolvi criar um canal no YouTube que concentrasse somente os gols do Sport Club Internacional e, como forma de divulgação, decidi criar este blog também...

Bem-vindos Colorados!

Espero que gostem!

Segue uma amostra dos vídeos: